21/04/2014

Artigo da semana: Fundo do poço

Quanto tempo se leva para uma pessoa se destruir? Para perder tudo o que tem? Para usar aquela frase "estou no fundo do poço?" Para mim levou menos de três meses e só quem sabe o que é chegar ao fundo do poço é que pode dizer das dores que é estar numa situação tão delicada. Onde as dores, a solidão das noites, dos finais de semana, as tristezas são tão fortes que apenas Deus é capaz de te sustentar, e se não tiver Deus meu amigo, esqueça, você jamais sairá dai.

Tenho passado por muitas provações em minha vida, meu casamento acabou, vendi minha casa, estou sem emprego, numa cidade que não é a minha, onde não tenho parentes, perdido mesmo sem saber ainda o que fazer. E isso levou menos de três meses para acontecer. Tinha tudo, uma família linda, uma casa, um emprego em uma multinacional que abandonei para ficar perto da família, mas tudo se desfez assim num piscar de olhos. Abandonado, perdi meus filhos, meu emprego, perdi minha casa e o convívio com pessoas que me eram queridas.

Quase entrei em depressão, emagreci treze quilos. Fiquei em casa sofrendo, sem conseguir chorar o que perdi, apenas aguentei calado por muito tempo, sendo acusado, passado por culpado por muitos. Tinha poucos amigos para desabafar, pois nessas horas amigos é raridade, bem diferentes dos momentos de alegria. E claro que quem me fortaleceu foi Deus em minha vida. Pois se não fosse Ele não teria aguentado.

Mas porque escrevo isso? Porque venho aqui expor minha dor? Para mostrar que a vida continua e que vai arrumar outro emprego, vai arrumar outra pessoa que com toda certeza te fará feliz, e que bens materiais se constrói novamente, com esforço, com trabalho. Que não é o fim do mundo, sei que no momento você pensa que não será capaz de suportar, de esquecer, pois é a dor do momento e quando estamos sofrendo nos tornamos burros, não pensamos direito, nos culpamos, nos julgamos e não conseguimos nos valorizar, ver quem realmente somos. Recorda-te de quem és. Olha para aqueles que você ama, olha para aqueles que te querem bem. Se tem filhos olhe para eles. E se isso não for razão suficiente para você recomeçar, para sair do buraco que estás eu não sei o que você quer. Fique perto de quem realmente gosta de você, se afaste de pessoas que tem o telhado de vidro e ficam te julgando ou querendo te afundar mais ainda. E olha que nessas horas os amigos somem e algumas pessoas te fazem tanto mal que o melhor é se afastar delas.

Tive apenas duas pessoas que ficaram ao meu lado, me suportando, uma que tinha medo de que fizesse alguma besteira e outra porque passava a mesma situação, mas que me falaram muitas verdades que me fez ver que tenho qualidades me diziam: "pare de ter dó de você, viva, pense no seu filho e viva." E agradeço pelas verdades que me foram ditas. E é isso que digo agora, se esta sofrendo, se achegue perto de quem gosta realmente de você e fuja das falsas amizades. Se achegue a Deus porque só Ele pode te ajudar a se levantar. Deus te ama incondicionalmente. E olha que eu deveria estar triste por estar nessa condição, mas é engraçado, pois não estou. Estou muito bem, cuidando do meu filho, planejando minhas novas metas, analisando o que será melhor para mim e para meu filho, pois o que me segurou esse tempo foi ele, e por ele é que estou aqui em pé, recomeçando minha vida, e digo recomeçando do zero, do nada, e vencerei, pois tenho Deus em mim, e Ele me dará a vitória.

E a vida é assim mesmo (não deveria ser), às vezes ela nos dá uma rasteira tão grande que é difícil mesmo de se levantar. Mas e ai como reagir? Vai permitir que o fato te destrua? Ou vai transformar o momento em fonte de aprendizado?

Não devemos prestar atenção só naquilo que a gente perdeu. Quem presta atenção demais naquilo que perdeu corre o risco de perder o que esta ganhando hoje.

 

ps. Esse texto escrevi um ano atrás quando ainda estava no fundo do poço. E confesso que a muito já sai de lá. Fiz novas amizades, me afastei das pessoas que não me faziam bem, consegui um emprego melhor do que tinha, continuo criando meu filho e meu coração tem demonstrado que esta pronto para amar novamente. Entenderam? Tudo passa e tudo se renova, tudo se faz novo em nossa vida, basta deixarmos que aconteça, deixar o lixo do passado no passado e entregar tudo nas mãos de Deus.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...